SINJUR

Servidores(as) de Porto Velho, do TJRO, interessados em fiscalizar a aplicação da prova do concurso do TJRO deverão preencher a ficha de inscrição no dia 27/01

27/01/2025 27/01/2025 10:55 2884 visualizações

No próximo dia 2 de fevereiro, mais de 50 mil pessoas participarão das provas do concurso público para servidor do Tribunal de Justiça de Rondônia. Os exames serão realizados em 95 locais, tanto na capital quanto no interior do estado, distribuídos nos turnos da manhã e da tarde.

Para apoiar, acompanhar e fiscalizar, in loco, a aplicação das provas conduzida pela banca contratada, Instituto Consulplan, 149 servidores e 16 magistrados atuarão na data, garantindo que todas as disposições do edital sejam rigorosamente cumpridas, especialmente no que se refere à segurança, organização e lisura do certame.

Em Porto Velho, devido ao maior número de locais de prova, será disponibilizado um formulário de inscrição para os servidores interessados em participar da fiscalização. No interior, as indicações partirão do Juízes Diretores dos Fóruns. 

É importante comunicar a chefia imediata da inscrição, para planejamento futuro. 

A seleção se dará a partir da ordem de inscrição, observadas as prioridades, e os interessados deverão observar as vedações.

 

01. Formulário de inscrição (apenas para servidores de Porto Velho)

 

2. Data da prova:

02/02/2025 (domingo)

1º turno: 08h às 12h - para os cargos de Analista Judiciário;

2º turno: 14h15 às 18h15 - para o cargo de Técnico Judiciário;

No ato de inscrição, o candidato a fiscal escolherá apenas 1 (um) dos turnos indicados.

O servidor fica ciente que deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 45 minutos antes do fechamento dos portões, conforme o turno escolhido. Assim, o comparecimento deverá ocorrer às 7h00 para o turno da manhã e às 13h15 para o turno da tarde.

 

3. Quem poderá se inscrever:

Servidor(a) efetivo(a) do TJRO residente em Porto Velho e que não está inscrito no Concurso Público em questão.

 

4. Período de inscrição para trabalhar no dia da prova:

Dia 27/01/2025 (segunda-feira), das 12 às 14 horas.

 

5. Prioridade na Seleção:
Terão prioridade os voluntários que não possuem parentes inscritos para as provas em Porto Velho. Voluntários que possuam parentes inscritos poderão se candidatar, porém, sua participação estará condicionada à necessidade da comissão e a análise sobre a possibilidade de alocação em uma unidade escolar diferente daquela onde seus parentes, até o terceiro grau de parentesco, realizarão a prova.

Essa restrição tem como objetivo assegurar a imparcialidade e a lisura do processo seletivo.

Os parentescos e afins considerados para essa vedação incluem:

- bisavô / bisavó;

- avô / avó;

- pai / mãe;

- padrasto / madrasta;

- irmão / irmã;

- cunhado / cunhada;

- filho / filha;

- enteado / enteada;

- neto / neta;

- bisneto / bisneta;

- tio / tia

- sobrinho / sobrinha

- genro / nora;

- sogro / sogra;

- cônjuge / convivente;

- namorado / namorada;

No ato da inscrição, o voluntário informará se tem algum parente que fará prova em Porto Velho, informando nome completo, tipo de parentesco, escola em que realizará a prova, cargo para o qual concorre.

Os locais de prova estarão disponíveis no site do Instituto Consulplan nesta segunda-feira, a partir das 9h (horário de Porto Velho).

 

6. Outros critérios de seleção:

Ordem de Inscrição:
A seleção será realizada por ordem de inscrição, respeitando o critério de prioridade definido.

Impossibilidade de Alocação:
Caso não seja possível alocar o candidato a fiscal devido ao parâmetro de vedação mencionado, a inscrição será indeferida, e o próximo inscrito que atenda aos requisitos será chamado.

Validade das Inscrições:
Serão consideradas válidas apenas as inscrições realizadas via formulário específico. As inscrições registradas por outros meios, como o sistema SEI, não serão contabilizadas, garantindo a isonomia no processo de seleção pela ordem de inscrição no formulário.

 

7. Resultado da seleção:

O resultado da seleção será divulgado no site do TJRO no dia 29/01/2025.

 

8. Videoconferência para Orientações aos Fiscais Selecionados:

A videoconferência está agendada para o dia 30/01/2025. O horário da reunião e o link de acesso serão encaminhados aos fiscais selecionados por meio do grupo de WhatsApp (a ser criado) e do e-mail institucional cadastrado.

 

9. Concessão de folga:

Serão concedidos 2 (dois) dias de folga, a serem fruídos no prazo de até 2 (dois) anos a contar da data de publicação do Ato que formalizar a concessão das folgas. A utilização dessas folgas deverá ser previamente acordada com a chefia imediata.

 

Servidores de Porto Velho poderão se inscrever. No interior do Estado, os servidores que trabalharão serão indicados pelos juízes diretores dos fóruns.

 

Comunicação Interna